The LEGO Inside Tour – The Best 3 Days Ever for a 7-Year-Old

O logotipo da LEGO feito de mini-figuras!

The LEGO Inside Tour – a Review

The LEGO Inside Tour. Ouvi falar pela primeira vez desta digressão na LEGOLAND Billund há três anos, e parecia demasiado boa para ser verdade – um Bilhete Dourado no espírito Willy Wonka que permite que 140 pessoas por ano (quatro grupos de 35) façam uma digressão pela fábrica da LEGO, conheçam os designers da LEGO e vão aos bastidores da LEGOLAND Billund e da operação geral da LEGO. Sim, literalmente centenas de milhões de pessoas brincam com os tijolos LEGO todos os anos e apenas 140 delas conseguem ver a LEGO a partir de dentro. Inscreva-nos!

Atualmente, nós esperámos três anos porque a idade mínima para a tour é sete*, e o meu filho (e o maior fã da LEGO na família) só fez sete anos em Setembro passado. Esta era a primeira vez que ele seria elegível para a LEGO Inside Tour. Como é que conseguimos os bilhetes, estás a perguntar? Só por ir online.

Em Setembro/Outubro de cada ano, o website da LEGO publica a data em que os seus bilhetes para o Inside Tour vão estar à venda para o Verão seguinte. Muda todos os anos. No ano passado, os bilhetes entraram à venda às 13h (hora da Dinamarca) do dia 3 de Novembro. Isso significava às 4 da manhã na Califórnia. Não há problema – eu liguei o alarme, abri um navegador da internet e cliquei em atualizar uma dúzia de vezes até ver o formulário de inscrição. Eu digitei o mais rápido que pude e cliquei em Submit. Esperei pelo melhor.

Três dias depois, recebi os e-mails mágicos: “Parabéns!” cada um começou. “Você chegou à lista de participantes da LEGO Inside Tour de 9 a 12 de Junho.”

Então em que consistia a LEGO Inside Tour? Em tudo! Na minha recapitulação abaixo vou anotar os destaques, mas vou propositadamente deixar de fora alguns detalhes. Houve surpresas a cada esquina, e não quero estragá-las para nenhum de vocês que estão tão inspirados por este post, que vão receber ingressos para o próximo verão. Basta dizer que foram três dias brilhantemente organizados que nos deram insights sobre cada aspecto da LEGOLAND Billund e mais além. Foi extremamente impressionante o quanto eles pensaram nos detalhes, especialmente porque apenas 140 pessoas por ano conseguem ver esses detalhes.

Dia de chegada ao LEGOLAND BILLUND

Depois de passar dois dias em Oslo para recuperar do jet lag, fizemos um voo de uma hora na SAS para Billund e depois uma viagem de táxi de cinco minutos até ao Hotel LEGOLAND. Chegamos para encontrar grandes pacotes de informações esperando por nós, além de vários presentes e dois passes de temporada para LEGOLAND Billund com nossas fotos neles. Legal! Havia também dois sacos de tijolos LEGO e um desafio de construção – o primeiro de muitos desafios de construção ao longo da semana. Como não havia atividades oficiais no dia da chegada, fomos até LEGOLAND.

A vista do nosso quarto no LEGOLAND Hotel

LEGOLAND Billund

Primeira vez visitamos LEGOLAND Billund há seis anos, quando tínhamos apenas dois filhos (1 1/2 e 3 na época). Nós adoramos – é um parque com algumas montanhas russas para crianças mais velhas, mas é em grande parte destinado a visitantes mais jovens. Há uma grande secção DUPLO para crianças realmente pequenas, há passeios para todas as idades, e há oportunidades em todo o lado para construir com tijolos LEGO. E uma terça-feira à tarde no início de Junho, quando as escolas europeias ainda estão em sessão, é uma óptima altura para ir.

Não havia filas na LEGOLAND Billund, por isso fomos a várias voltas e voltas. Compramos algumas mini-figuras. Almoçamos. Foram umas horas fantásticas. Uma das coisas que eu adoro na LEGOLAND Billund é ver como é diferente da Disneylandia. Há uma verdadeira fogueira onde podes fazer o teu próprio pão. Garrafas de vidro? Não há problema. Cães? Bem-vindo.

A fogueira da LEGOLAND Billund
A Ala X da LEGO. O maior modelo LEGO jamais fabricado, usando 5 milhões de tijolos.

LEGO Inside Tour Dia Um

Nosso primeiro dia oficial do LEGO Inside Tour começou com uma reunião no hotel, onde conhecemos os outros participantes sortudos (de 11 países), recebemos crachás com nomes e criamos mini-figuras em nossas comparações para anexar aos crachás. Depois fomos para a Idea House da LEGO, que é realmente um museu da LEGO apenas para funcionários da LEGO. É um grande museu – contando a história do fundador da LEGO Ole Kirk Christiansen e como ele passou da construção de brinquedos de madeira para a criação e refinação dos blocos LEGO.

O museu mostrou muitos dos conjuntos actuais e houve muitas oportunidades para construir. Mas a coisa mais legal foi a cave. Em uma configuração altamente segura do tipo biblioteca com pilhas móveis, há uma cópia de cada conjunto LEGO já vendido. Conseguimos voltar aos primeiros conjuntos, ver (e segurar) os conjuntos iniciais do Star Wars e da arquitectura, ver as linhas de produtos que vieram e foram, e babar por todos os conjuntos que simplesmente já não existem, mesmo no mercado dos coleccionadores.

A Casa de Ideias LEGO – também a oficina original de Ole Kirk Christiansen
O cofre com cada conjunto LEGO feito!
LEGO Idea House – o museu

De lá voltamos ao Hotel LEGOLAND e nos encontramos com vários designers da LEGO que nos contaram como eles vieram trabalhar para a LEGO, nos mostraram os conjuntos que eles desenharam, e até nos mostraram conjuntos que ainda não foram lançados. Isso fez-nos babar um pouco mais! Levaram-nos então a um desafio de construção onde todos estavam divididos em equipas. Cada equipa tinha de trabalhar em conjunto para criar um objecto a partir de tijolos LEGO para resolver um problema específico (veja, não estou a dar todos os detalhes!), e foi divertido ver como cada uma das soluções era diferente. Foi uma grande oportunidade de conhecer outros no tour.

Após o jantar, houve ainda outro desafio de construção. Tínhamos acesso a praticamente todos os tijolos e elementos da LEGO e podíamos desenhar tudo o que quiséssemos. O desafio específico era criar algo que se encaixasse bem no catálogo de produtos da LEGO – algo que pudesse ser vendido a um preço razoável e que fosse divertido para os outros construírem e brincarem com ele. O meu filho e eu construímos durante algumas horas, entregámos as nossas criações e fomos para a cama. Algumas pessoas trabalharam nas suas criações até à noite.

O início do Concurso de Construção da LEGO

LEGO Inside Tour Day Two

Dia Dois começou com uma viagem à Sede da LEGO. Entregámos os nossos telefones e câmaras fotográficas e fomos levados para uma sala de apresentação onde vimos alguns dos produtos LEGO em desenvolvimento. O mais interessante foi uma demonstração da LEGO Worlds – um novo jogo online que lhe permite construir um mundo ligeiramente semelhante ao Minecraft mas com um toque LEGO definido e a LEGO torce ao longo de todo o jogo. Mal podemos esperar para jogá-lo em casa!

Venha à Sede da LEGO no nosso LEGO Inside Tour
O lobby da Sede da LEGO – o único local onde me foi permitido tirar fotos.

De lá, fomos de carro até à Fábrica da LEGO. Fale sobre uma experiência muito, muito legal! Vimos cada elemento da fábrica e cada etapa da criação da LEGO e do armazenamento a longo prazo. Os destaques foram:

1. Os enormes silos contendo pequenos grânulos de plástico (tecnicamente acrilonitrilo butadieno estireno (ABS)) que se tornam tijolos LEGO e os tubos que levam esses grânulos para as máquinas de moldagem;
  2. Os moldes incrivelmente pesados e incrivelmente caros que foram criados precisamente para criar cada elemento LEGO – desde os tijolos padrão até às peças únicas de vários conjuntos (pense nas espadas Ninjago ou nas árvores de Natal);
  3. As máquinas que derretem o plástico e o injectam nos moldes por apenas alguns segundos antes de um tijolo reconhecível ser ejectado para uma caixa de armazenamento;
  4. Os robots que percorrem a fábrica para substituir as caixas de armazenamento cheias por caixas vazias (com base no peso) e transportá-las para um sistema de transporte que leva ao armazenamento a longo prazo;
  5. As instalações de armazenamento a longo prazo. Isto fez-me lembrar a cena final dos Raiders of the Lost Ark – uma enorme instalação com prateleiras que continuaram para sempre – tanto longe de nós como até quase onde pudemos ver. Vimos um robô pegar cada caixa de armazenamento, ler seu código de barras, e então decidir para onde movê-la para armazenamento. Incrível!

Queria poder colocar fotos da fábrica durante o nosso LEGO Inside Tour, mas como na maioria dos lugares que visitámos não nos foi permitido tirar fotos. Apenas mais uma razão para se inscrever na LEGO Inside Tour do próximo ano e ver por si mesmo! FYI, em resposta a todos os e-mails que recebo, a fábrica da LEGO em Billund tem 65.000 m2 – aproximadamente o tamanho de 11 campos de futebol.

A próxima paragem do passeio foi o campus da LEGO e o armazém/centro de distribuição. Fizemos um tour pelas instalações, almoçámos e reunimos com mais designers da LEGO para ver o processo de moldagem do barro que leva à criação de novos elementos e mini-figuras. Foi muito divertido ver o processo e conhecer as pessoas que criaram alguns dos elementos mais fixes da LEGO, incluindo elementos electrónicos como tijolos iluminados e Mindstorms. Também tivemos um quiz sobre as trivialidades LEGO e uma actividade muito divertida e inesperada que foi um dos destaques do meu filho. Não vou dizer exactamente o que foi, mas digamos que agora temos muitas mini-figuras novas na nossa casa.

E o nosso dia foi apenas meio a meio! A seguir foi uma viagem à loja dos funcionários da LEGO, onde pudemos comprar conjuntos e produtos LEGO com desconto para funcionários. Ficamos loucos! Acho que comprámos uns 15 conjuntos novos que agora estão a ser enviados para a nossa casa. Muitas, muitas semanas de criação da LEGO vão chegar à nossa porta muito em breve.

Como é uma sessão de compras LEGO

Da loja dos funcionários, fomos a um pequeno showroom dedicado à nova LEGO House. Isto vai ser óptimo quando estiver terminado – um museu semelhante ao interno que visitámos no dia anterior, mas muito maior e aberto ao público em Billund. A arquitectura é incrível – o edifício parece ser feito de tijolos LEGO, e de uma forma incrivelmente criativa e empilhada (veja abaixo). A Casa da LEGO irá abrir nos próximos dois anos e parece valer bem a pena uma visita – ou para nós uma visita de retorno. É pena que os nossos passes de temporada já tenham expirado nessa altura!

Um modelo da LEGO House

Após um pequeno intervalo, fomos jantar dentro de um parque fechado da LEGOLAND com ainda mais designers da LEGO. Não posso exagerar o quão interessante é poder falar com esses homens e mulheres sobre o processo de design e as histórias por trás dos designs (como para os conjuntos Chima e Ninjago). Depois do jantar, voltamos ao hotel para uma cerimónia de entrega de prémios pelas criações que fizemos na noite anterior. Alguns dos desenhos dos nossos colegas participantes foram incríveis! O legal foi que todos tinham os mesmos tijolos e elementos para criar e todos criaram coisas tão diferentes e únicas. O meu filho ganhou um conjunto da LEGO Star Wars para a sua “nave atiradora de tubarões”. Eu era um não ganhador mas recebi um conjunto LEGO Superhero como prémio de consolação.

Jogar em LEGOLAND Billund depois do jantar. Com que frequência você pode correr ao redor de um parque de diversões fechado?

LEGO Inside Tour Day Three

Day Three centered around LEGOLAND Billund. Temos de ir aos bastidores para ver o outro lado dos passeios e conhecer os designers / artesãos que criam as grandes esculturas da LEGO nos parques. Muito interessante ver o processo criativo, falar sobre manutenção e substituição das esculturas, e ver a integração de elementos mecânicos com algumas das criações.

Depois almoçámos no parque e voltámos ao hotel para um discurso de um recrutador da LEGO. Após três dias de estar no mundo e mentalidade da LEGO, é claro, você está pensando “uau, seria tão legal trabalhar aqui”. Então foi brilhante fechar a digressão com um discurso sobre, bem, como poderíamos ir trabalhar para a LEGO. Não é fácil ser contratado, e há muitas outras pessoas no mundo inteiro que querem trabalhar para a LEGO, mas a empresa está a crescer rapidamente e a contratar.

Alguns dos empregados que conhecemos tinham feito a LEGO Inside Tour anos antes, por isso há definitivamente um caminho de emprego para aqueles que o desejam seguir. Eu sou um escritor de viagens por isso vou seguir em frente, mas uau, vou sempre lembrar-me destes três dias. Foi realmente uma experiência extraordinária, e se você acha que soa bem também, lembre-se que estou deixando de fora alguns dos elementos mais legais para manter a surpresa, incluindo um presente muito único no final. Comece já a consultar o site Inside Tour! E avise-me se você entrar no próximo ano.

A entrada na LEGOLAND Billund. Nós estávamos recriando a mesma foto que tiramos seis anos antes.

Informação resumida

Kid Friendly: Muito!
Nível de Dificuldade: Fácil

Airline/Roteiro: United LA-Newark-Oslo e depois SAS Oslo-Billund um par de dias depois. Partimos num voo directo de Billund para Amesterdão na KLM algumas horas após o fim do LEGO Inside Tour.

Hotel: Hotel LEGOLAND. Três noites com um quarto com vista para o parque (basicamente dentro do parque) estão incluídas com o bilhete do Inside Tour. Não haveria motivo para querer ficar em outro lugar. O hotel foi ótimo e eu confiei totalmente no meu filho para vaguear pelo hotel sem mim, brincando com seus novos amigos ou indo para o lobby, sala de exibição ou loja de presentes.

Total Trip Length: Quatro dias

Dias de escola perdidas: Zero (férias de verão)

Custo: O Inside Tour no ano em que fomos custou cerca de 2.200 dólares por pessoa. Valeu a pena! Isso incluiu três noites no Hotel LEGOLAND, refeições por três dias, vinho, passes de temporada LEGOLAND Billund, uma visita à loja da empresa onde economizamos centenas de dólares usando o desconto para funcionários, todas as atividades/eventos que mencionei acima, e muitos, muitos presentes únicos, incluindo dois verdadeiramente inestimáveis no final. Além disso, foi a viagem de uma vida para uma criança de sete anos, e está muito acima na minha lista de “coisas mais legais” também.

* Nota Importante

2019: Infelizmente a LEGO mudou a idade mínima do Inside Tour para 10 anos. Muito grinch como se você me perguntasse, já que foi uma viagem absolutamente perfeita para crianças de sete anos. Por dez anos o meu filho tinha mudado da LEGO para o futebol/soccer. Eles agora têm uma LEGO Fan Tour de um dia que inclui muitos dos elementos do Inside Tour por um preço muito menos caro e que ainda está aberta a crianças de sete anos.

Pin This!

2K Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.