ORAÇÕES PARA OS SICK

Pregadores para os doentes são uma ótima maneira de pedir a Deus por Sua cura e de dar a você, ou aos seus entes queridos, conforto e força para lidar com as aflições. Você está sofrendo algum tipo de doença? Ou você conhece alguém que está? Como todos sabemos, enquanto nosso Senhor na Sua Paixão nos abriu as portas do Céu, Ele não criou o Céu na Terra. Viajamos frequentemente nesta vida por um “vale de lágrimas”, como dizemos na oração “Salve Rainha Santa”. A doença é apenas um dos muitos infortúnios que as pessoas enfrentam num mundo mergulhado em pecado.

Dentre as nossas orações pelos doentes, oferecemos esta breve abaixo:

Deus poderoso e eterno, a salvação eterna daqueles que crêem em Ti, ouve-nos em nome dos teus servos que estão doentes, para quem humildemente imploramos a ajuda da tua misericórdia, para que, sendo restaurados à saúde, eles possam render graças a Ti na tua Igreja. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Temos também entre nossas seleções uma oração comovente em tempo de doença, uma oração pela cura, uma oração pela graça na doença, e uma oração por aqueles que se submetem a exames médicos.
Nosso Senhor disse que cada um de nós teria nossas cruzes para carregar nesta vida (Mat 10:38). Contudo, Ele também nos deu esperança em confiar Nele para nos ajudar a superar as nossas dificuldades. Ele disse, como lemos no Evangelho de Mateus: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso…., porque o meu jugo é fácil, e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Pregadores para os doentes, como com todas as orações, podem ajudar o nosso Senhor a aliviar os nossos fardos, dando-nos as Suas graças para lidar com eles, para que possamos carregar as nossas cruzes com mais equanimidade e com mais paciência. Também, unir nossos sofrimentos em oração com os de Cristo na Cruz nos ajuda a reparar os nossos pecados e os dos outros. Isto pode ter um efeito poderoso na salvação das almas!

Como disse o Bispo Fulton Sheen: “O amor não tem o poder de matar a dor ou de extingui-la, mas tem o poder de diminuí-la. Pode-se dizer: “Aceitarei este sofrimento particular para reparar as minhas próprias faltas”. Ou podemos oferecer o sofrimento pelos outros. Assim, por amor a Deus, o sofrimento torna-se sacrifício”. E mais, como ele disse, “Uma vez oferecido como sacrifício, a dor pode libertar a alma e transformar uma maldição numa bênção”.

Embora possamos desejar que nosso Senhor nos cure de nossas aflições tão rapidamente (e milagrosamente!) como Ele fez por tantos enquanto em Seu ministério terreno (como é mostrado nesta imagem acima), podemos não obter alívio oportuno. Contudo, Jesus pode trabalhar para curar nossas almas, se não nossos corpos, imediatamente, aumentando nossa humildade, nossa compaixão, e nosso desejo de amar os outros, através de nossas orações.

Então, há dois benefícios valiosos das orações pelos doentes: eles podem ajudar aqueles que estão doentes (e seus entes queridos) a se manterem calmos e pacientes em situações estressantes ou física ou emocionalmente desagradáveis. E, como ofertas a Jesus na cruz em expiação pelos pecados, eles podem ter um enorme valor redentor.

S. Francisco de Sales escreveu uma vez: “A oração do doente é a sua paciência e a sua aceitação da sua doença por amor de Jesus Cristo”. Fazei da própria doença uma oração, pois não há nada mais poderoso, senão o martírio”. Esperamos que estas seleções ligadas acima possam dar a você e aos seus entes queridos conforto e força. E não tenha medo de colocar suas próprias orações na nossa página de pedidos de oração também!

AJUDE A APOIAR O NOSSO SITE COM COMPRAS
DA NOSSA LOJA DE LIVROS E PRESENTES
OU LOJA DE IMPRENSA DO CAFÉ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.