Daniel 10 Bible Commentary

Complete Concise

Chapter Contents

Visão do Daniel perto do rio Hiddekel. (1-9) Ele deve esperar uma descoberta de eventos futuros. (10-21)

Comentário sobre Daniel 10:1-9.

(Leia Daniel 10:1-9.)

Este capítulo relata o início da última visão de Daniel, que continua até o final do livro. O tempo seria muito antes de tudo ser cumprido; e muito dele ainda não está cumprido. Cristo apareceu a Daniel de uma forma gloriosa, e isso deveria nos engajar a pensar muito e honradamente nele. Admiremos a sua condescendência por nós e pela nossa salvação. Não restou força em Daniel. O maior e melhor dos homens não pode suportar as descobertas completas da glória divina; pois nenhum homem pode vê-la e viver; mas os santos glorificados vêem Cristo como ele é, e podem suportar a visão. Como Cristo pode parecer terrível para aqueles sob convicções de pecado, há suficiente em sua palavra para acalmar seus espíritos.

Comentário sobre Daniel 10:10-21

(Leia Daniel 10:10-21)

Quando entramos em comunhão com Deus, nos faz sentir a distância infinita entre nós e o Deus santo. Como nós, que somos pó e cinza, falaremos ao Senhor da glória? Nada é mais provável, nada é mais eficaz para reanimar os espíritos inclinados dos santos, do que estar seguro do amor de Deus para com eles. Desde o primeiro dia começamos a olhar para Deus de uma forma de dever, Ele está pronto para nos encontrar no caminho da misericórdia. Assim pronto está Deus para ouvir a oração. Quando o anjo tivesse dito ao profeta as coisas futuras, ele deveria voltar e opor-se aos decretos dos reis persas contra os judeus. Os anjos são empregados como servos ministradores de Deus, Hebreus 1:14. Embora muito tenha sido feito contra os judeus pelos reis da Pérsia, se Deus o permitisse, muito mais mal teria sido feito se Deus não o tivesse impedido. Ele agora mostraria mais completamente quais eram os propósitos de Deus, dos quais as profecias formam um esboço; e nós estamos preocupados em estudar o que está escrito nestas Escrituras da verdade, pois elas pertencem à nossa paz eterna. Enquanto Satanás e seus anjos, e conselheiros malignos, excitam príncipes à maldade contra a igreja, podemos nos alegrar de que Cristo nosso Príncipe, e todos os seus anjos poderosos, agem contra nossos inimigos; mas não devemos esperar que muitos nos favoreçam neste mundo maligno. Mas todo o conselho de Deus será estabelecido; e que cada um ore, Senhor Jesus, seja nossa justiça agora, e tu serás nossa confiança eterna, pela vida, na morte, no dia do juízo e para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.