Como ter um relacionamento com Jesus Cristo

Por Kathy Robichaux

Para ser verdadeiramente o homem ou mulher que Deus criou você para ser, você deve começar um relacionamento pessoal com Ele, pois é somente quando você se alinha à Sua vontade para sua vida que você pode cumprir o propósito para o qual Ele o criou. Ter um relacionamento com Cristo é simplesmente vir ao lugar onde você entende e aceita que a Bíblia é verdadeira quando fala sobre quem Jesus é e sua necessidade para Ele como seu Salvador. Não há nenhum processo mágico necessário para entrar em um relacionamento com Cristo. Os quatro passos seguintes podem servir como um guia para qualquer um que sinceramente deseja dar sua vida a Ele.

1. Reconheça Sua Condição.
Para encontrar o caminho para a vida eterna com Deus, você deve admitir que está preso em pecado. (O pecado é qualquer ato contrário às leis e mandamentos de Deus.) Romanos 5:12 nos ensina que desde Adão e Eva (o primeiro homem e mulher na terra), uma natureza pecaminosa tem estado presente em todas as pessoas. Romanos 3:23 diz: “Todos pecaram e ficam aquém da glória de Deus”. Os pecados que você cometeu o separam de Deus e o separam dEle. Mas todo pecado tem um castigo – um grande castigo. Romanos 6:23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”. O “salário” ou pagamento pelo nosso pecado é a morte espiritual e separação eterna de Deus.

2. Religião e Boas Obras Não São a Resposta.
As religiões do mundo tentam criar os seus próprios caminhos para Deus. Seus sistemas podem parecer lógicos, mas eles não podem preencher a lacuna criada pelo nosso pecado ou remover as conseqüências dele. Provérbios 14:12 diz: “Há um caminho que parece estar certo, mas que no final leva à morte”. Em outras palavras, nossas próprias idéias e opiniões não são o que importa. A Palavra de Deus, a Bíblia, é o que dá respostas verdadeiras. Ela nos mostra como receber perdão por nossos pecados e atos errados, e que esse perdão vem pela graça de Deus – é o Seu dom gratuito para nós. Efésios 2:8-9 diz: “Porque pela graça sois salvos, pela fé – e que isto não é de vós mesmos, é dom de Deus – não por obras, para que ninguém se possa gloriar”

3. A Boa Nova: Jesus Cristo Provê o Caminho!
Apesar de estares perdido e os teus pecados te terem separado de Deus, Ele ainda te ama. Na verdade, é porque Ele é amor que Deus enviou Seu Filho Jesus para ser crucificado na cruz como um pagamento espiritual por seus pecados. João 3:16 explica: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Através da morte de Jesus, Ele se tornou o pagamento por seus pecados. Em Romanos 5:8, a Bíblia diz: “Nisto Deus demonstra o seu próprio amor por nós: “Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” Através de Sua ressurreição três dias depois, Ele forneceu o poder espiritual para que vivêssemos acima das conseqüências do pecado. Como resultado, nós mesmos não temos que pagar por nossos pecados. Pela Sua graça, a salvação – uma saída – é providenciada.

4. Acredite, Arrependa-se e Receba Cristo.
Para ter um relacionamento com Deus e um lar eterno com Ele no céu, você deve parar de confiar no que você pode fazer (ou no que qualquer religião diz) e deve, em vez disso, colocar sua plena confiança somente em Jesus Cristo para o perdão de seus pecados e para receber a vida eterna. Romanos 10:13 diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. É uma promessa direta de Deus que se você orar a Ele, confessar que você é um pecador (isto é, confessar que você fez as coisas à sua maneira e não à Dele), pedir-Lhe que perdoe seus pecados e se voltar somente para Ele para ser seu Salvador, Ele então promete limpar espiritualmente você, colocá-lo em um relacionamento pessoal com Ele, e dar-lhe o dom gratuito da vida eterna. Você pode tomar essa decisão hoje orando a Ele do seu coração. Você pode orar algo assim:

Deus,
Eu sei que estou separado de Ti por causa do pecado. Confesso que não me posso salvar. Neste momento, recorro apenas a Ti para ser o meu Salvador. Peço-Te que me salves do castigo do meu pecado, e confio em Ti para me dares a vida eterna. Peço-Te que me dês coragem, força e direção para ser o homem ou mulher e guerreiro que Tu me criaste para ser, Amém.

Se oraste o acima exposto, acabaste de começar um relacionamento pessoal com Cristo, eu (e outros) regozijo-me contigo. Parabéns! Você nunca vai se arrepender desta decisão! Mas não se engane, a batalha pela frente para ser o homem ou mulher que você foi criado para ser não vai ser fácil. Por isso, não tentem fazê-lo sozinhos. Fechar braços com outros crentes numa comunidade da igreja é uma parte crucial da tua caminhada.

Encontrar o lar da igreja
Encontrar o lar da igreja certa com crentes com os mesmos interesses é um passo importante para ter a responsabilidade e o apoio para viver a nova decisão que você tomou. Isso não só o ajudará a continuar a crescer espiritualmente, mas você encontrará força em números. Na igreja certa, você aprenderá e crescerá através dos ensinamentos do pastor, e você terá a chance de se conectar com irmãs e até mesmo um mentor que investirá no seu crescimento espiritual. Você foi criado para estar em comunidade, não para fazer isso sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.