BE: Seja Grato

BE: Seja Grato

Filippianos 4:4

Agosto 24, 2014

Dr. Steve Horn

A Introdução do texto: No nosso serviço de um dia (a 31 de Agosto) e mais além, vou lançar o desafio de “Fazer algo” por Deus que você nunca fez. Ao mesmo tempo que fazemos esta pergunta, pediremos a Deus como uma igreja coletivamente para nos unificar em torno de uma coisa que podemos fazer juntos que nunca fizemos antes na história da nossa igreja.

Eu sinto que este pode ser um momento muito emocionante para nós como igreja. Eu acredito que este é o tipo de desafio que nos ajudará a crescer como discípulos de Jesus e nos ajudará a crescer em nossas relações uns com os outros. No entanto, eu quero deixar algo claro. Nós não podemos fazer algo só para fazer algo. Podemos estar tão ocupados a fazer coisas que esquecemos que Jesus nos chama a uma relação de ser. Por isso, tenho usado estes domingos que nos levam à celebração de um único dia, pensando em quem devemos ser. Como já dissemos, “Ser Precedes Fazendo!” Temos falado sobre “Ser Santo” e “Ser discípulo de Jesus”. Na semana passada, falámos de “Ser Contente”. Hoje, quero falar de uma atitude que acompanha o contentamento – o agradecimento. Voltamos novamente ao livro de Filipenses.

Texto: Alegrai-vos sempre no Senhor. Voltarei a dizê-lo: Alegrai-vos!

Introdução: O espírito de acção de graças é uma das qualidades básicas que Deus anseia nos Seus filhos. Talvez nos falte ação de graças, porque nos falta contentamento. Você permitiria que Deus hoje o acompanhasse em algumas partes de sua vida para lhe mostrar as muitas bênçãos? O compositor do hino nos exorta a contar {Nosso} Bênçãos. Neste livro de regozijo, isso é precisamente o que o Apóstolo Paulo faz por nós.

Razões para alegrar…

  1. Pessoas que Deus me permitiu conhecer (1:3-8)

Paul está contente antes de tudo por causa do povo que Deus colocou em sua vida. Nós lemos sobre isso no início desta carta.

Eu dou graças ao meu Deus por cada lembrança de vocês, 4 orando sempre com alegria por todos vocês em cada oração, 5 por causa de sua parceria no evangelho desde o primeiro dia até agora. 6 Tenho certeza disto, que Aquele que começou uma boa obra em vós a levará até o dia de Cristo Jesus. 7 É justo que eu pense assim sobre todos vós, porque vos tenho no meu coração, e todos vós sois parceiros comigo na graça, tanto na minha prisão como na defesa e no estabelecimento do evangelho. 8 Pois Deus é minha testemunha, como sinto profundamente a falta de todos vocês com o afeto de Cristo Jesus.

No capítulo 4, Ele está novamente agradecendo-lhes pelo que estão dispostos a fazer por Ele.

Quando agradeço às pessoas, posso ser grato por …

  • O que fizeram por mim.

Minha lista é longa das pessoas que têm sido uma bênção para mim. Eu penso em professores e treinadores enquanto eu estava passando pela escola. Na nossa primeira igreja, penso na bênção da amizade de um homem chamado James Stewart, que vivia do outro lado da rua. A história é muito longa e pessoal, mas eu não sei se eu ainda estaria no ministério se ele não tivesse sido tão fiel ao Senhor e a nós na minha primeira crise como pastor.

Eu sou grato por pessoas como Tom e Nan Hudson (Eles estão ambos no Céu agora) Não há duas pessoas mais finas que já caminharam pela face da terra, e eu tive o privilégio de ser seu pastor. Eu penso em uma senhora chamada Rosalie Lang que guardou Josh para nós nos primeiros dois anos de sua vida. Nunca Deus foi tão gracioso conosco a ponto de trazer esta querida senhora para a vida da nossa família.

Eu penso no Dr. Perry Sanders, o pastor desta maravilhosa igreja durante 47 anos.

Eu penso num par de homens na minha vida neste momento que são encorajadores consistentes para mim.

    O que Deus fez e está a fazer neles.

Eu também estou grato pela forma como Deus está a trabalhar na vida das pessoas. Não é minha maior emoção do que ver as pessoas andando em obediência ao Senhor.

  1. Problemas que Deus me permitiu enfrentar (1:12-14)

Agora quero que vocês saibam, irmãos, que o que me aconteceu realmente resultou no avanço do evangelho, 13 de modo que se tornou conhecido por toda a guarda imperial, e a todos os demais, que minha prisão está na causa de Cristo. 14 A maioria dos irmãos no Senhor ganhou confiança do meu aprisionamento e ousa ainda mais falar a mensagem sem medo.

Também sou grato pelos problemas que Deus tem me permitido enfrentar. Entenda que às vezes eu luto para ser grato por esses problemas. Mas, quando somos capazes de sentar, muitas vezes anos depois, e ver o que Deus estava fazendo nos problemas, podemos ser gratos.

Notificar os benefícios dos problemas.

  • Contactos Estratégicos-Na prisão, Paulo estava grato pelos contactos que a prisão lhe trouxe para partilhar o Evangelho.
  • Forçou a Coragem dos outros
  • O meu Salvador será Celebrado.

Yet, reconheço que durante o problema não é fácil dar graças. Uma história da vida de Matthew Henry revela como um cristão deve pensar quando as circunstâncias não seguem necessariamente o caminho que nós gostaríamos. O conhecido comentarista bíblico, já foi roubado por ladrões que levaram todo o seu dinheiro. Abrindo seu diário mais tarde naquela noite, Henry escreveu: ‘Deixe-me ser grato, primeiro porque eu nunca fui roubado antes; segundo, porque embora eles tenham levado minha bolsa, eles não tiraram minha vida; terceiro, embora eles tenham levado meu tudo, não foi muito. E quarto, porque fui eu que fui roubado, não fui eu que roubei;”

  1. Passado do qual Deus me libertou (3:4-10)

Sem que uma vez também tive confiança na carne. Se alguém mais pensa que tem motivos para confiar na carne, eu tenho mais: 5 circuncidou o oitavo dia; da nação de Israel, da tribo de Benjamim, um hebreu nascido de hebreus; da lei, um fariseu; 6 do zelo, perseguindo a igreja; da justiça que está na lei, sem culpa.

7 Mas tudo o que era um ganho para mim, considerei uma perda por causa de Cristo. 8 Mais do que isso, também considero tudo como uma perda em vista do valor supremo de conhecer Cristo Jesus meu Senhor. Por causa dEle eu tenho sofrido a perda de todas as coisas e as considero imundas, para que eu possa ganhar a Cristo 9 e ser encontrado nEle, não tendo a minha própria justiça da lei, mas uma que é pela fé em Cristo – a justiça de Deus baseada na fé. 10 O meu objetivo é conhecê-lo e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, sendo conforme a sua morte,

Paul foi grato pela libertação que ele teve do seu passado. Se nós somos cristãos, podemos sempre ser gratos pela graça de Jesus Cristo. Podemos sempre ser gratos por um relacionamento com Jesus Cristo.

  1. Place Deus tem me assegurado que será minha casa (3:20)
  2. >

mas nossa cidadania está no céu, do qual nós também esperamos ansiosamente por um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Paul estava confiante que ele tinha um lugar no céu. Isso é motivo de verdadeira ação de graças.

  1. Relação pessoal que tenho com Cristo (4:13)Sou capaz de fazer todas as coisas através d’Aquele que me fortalece.

Rick Warren escreveu: “A grama não é mais verde do outro lado; é mais verde onde é regada”. Rega dando graças. O agradecimento e o contentamento andam de mãos dadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.